quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O segredo está em sorrir

Hoje resolvi dedicar-me a este tema, sorrir. O porquê de sorrir sempre e de me manter bem disposta.

No fundo, esta é a resposta a alguns amigos que me perguntam como posso estar sempre feliz.

Podia começar por dissecar a importância de sorrir, definir o sorriso como processo neuropsicofisiológico que se inicia no sistema límbico  e que é considerado o centro emocional, que depende da ativação dos músculos faciais zigomáticos indutores de uma mensagem percecionada pelo recetor, mas prefiro destacar o porquê de me manter de bem com a vida. Simplificar, portanto. A resposta é simples: porque o sorriso começa perto de outro sorriso.


O sorriso é uma das características que me distingue. Um simples sorriso pode mudar o meu dia e ainda fazer a  diferença no dia de alguém!
Sorrir é de borla, não cobra impostos, faz bem aos músculos, rejuvenesce, transforma o cinzento em cor e ainda faz o teu dia valer muito mais a pena. 






O sorriso traduz um estado de alma, ainda que, muitas vezes, essa estivesse em farrapos e a precisar de colinho… Vocês nem imaginam o número de vezes que fizeram a minha alma sorrir ainda que de forma inconsciente. Sorrir para os amigos revigorou a minha energia e ajudou-me a carregar baterias.

Um sorriso pode trazer esperança, pode ajudar-nos a sonhar e a vencer os obstáculos que a vida teima em colocar no nosso caminho, contagia-nos e transporta-nos para outra dimensão... Um sorriso pode ser o antídoto para os dias cinzentos e a sustentação da felicidade!

Vivemos sempre tão ocupados que mal olhamos para os outros. Vamos lá perder um segundo na nossa vida e sorrir a quem se cruza connosco.

O Sorriso é a expressão mais bonita do ser humano e o seu reflexo ecoa por toda a parte!

Sorrir é uma questão de atitude, depende exclusivamente de  nós.


No fundo não é só sorrir, é sorrir com vontade!

Sem comentários:

Enviar um comentário